Nossa história
Receita passada de
geração em geração!
A história do Doce Ana Maria começa muito antes da Ana Maria nascer, ele está na história da família a mais de 100 anos, passando de geração em geração, a Mãe da Sra. Ana Maria foi quem há ensinou, Dona Luzia de Rezende Teixeira, a qual foi estudar em Minas Gerais na região do Prata e por lá aprendeu muito com suas tias nas férias. Ana Maria desde muito nova gostava muito de cozinhar e sempre estava presente na cozinha da Fazenda Bebedouro com sua mãe, onde morava com sua família em Santa Rita do Araguaia-GO. Logo, ainda moça se casou e teve quatro filhos, foram morar na fazenda que seus pais lhe deram, ali sempre trabalhou muito, em sua residência a qualquer hora do dia sempre cheia de quitandas e doces, mas infelizmente seu esposo adoeceu e tiveram que se mudar para Goiânia a procura de tratamento, onde perdeu seu esposo, ainda nova e com quatro filhos jovens. Então, em 1987 Ana Maria resolve fazer doces para vender na própria rua, Rua Santa Luzia no Setor Campinas em Goiânia-GO, para ajudar a complementar a renda e aos poucos foi ganhando mercado e surge o Doces Ana Maria.
No começo, as vendas eram exclusivamente no Varejo de porta em porta, naquela época não se tinha a facilidade que tem hoje, se quer celular, vendas online, então nem se imaginava que um dia pudesse existir. Em 1991, ela encontra seu segundo e atual esposo, o Sr. Délio, os anos se passaram resolveram se casar e Dona Ana Maria mudou para fazenda São Camilo em Palmeiras de Goiás – GO, no qual deram continuidade nos trabalhos com os doces e situada a sede do Doces Ana Maria.
A receita praticamente a mesma que suas Tias avós ensinaram para sua mãe e que sua mãe a ensinou. Os produtos, assim como nas receitas originais são feitos artesanalmente sem corante e sem conservantes. E como diz Dona Ana Maria: “o principal ingrediente da receita é o amor no que faz, sem ter amor não tem Doces Ana Maria”.
