Política de Frete, Devoluções e Trocas

POLÍTICA DE TROCAS, DEVOLUÇÕES E CANCELAMENTOS E DESISTÊNCIAS

A Doces Ana Maria é uma empresa que preza pela transparência e satisfação dos nossos clientes, assim sendo criamos a política de TROCAS, DEVOLUÇÕES E CANCELAMENTOS E DESISTÊNCIAS.

O cancelamento do pedido, troca ou devolução do(s) produto(s) adquirido(s) por nossos clientes será realizado de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor. Os produtos da Doces Ana Maria não poderão ser trocados ou devolvidos em lojas físicas. Para efetuar estes procedimentos com sucesso, o cliente deverá entrar em contato com o nosso SAC e obter o passo a passo a ser seguido. Você pode fazer contato conosco de Segunda a Sexta de 9h às 16:30h pelo telefone: Whatsapp apenas mensagens (64) 99922-4549 ou pelo e-mail sacdocesanamaria@gmail.com

1- Trocas e Devoluções

A troca ou devolução de produtos somente será efetuada desde que estejam em desacordo com o pedido ou que possuam qualquer problema de qualidade ou quantidade verificada no prazo de 24 horas.
Os produtos recebidos devem ser verificados no ato da entrega. No entanto, caso o problema seja averiguado posteriormente, o mesmo deverá ser comunicado a nossa Central de Atendimento, pelos telefones Whatsapp (64) 99922-4549 apenas mensagens ou pelo e-mail sacdocesanamaria@gmail.com, os quais serão respondidos por ordem de entrada dos chamados.


Em caso de trocas e devoluções, os produtos deverão ser postados em uma agência dos Correios. As despesas de envio via correios somente serão custeadas com todas as despesas pagas pela Doces Ana Maria caso seja comprovado via fotos e ou vídeos que os produtos entregues estejam em não conformidade com o pedido ou qualquer tipo de avarias. Quando a encomenda for recebida de volta, a Doces Ana Maria adotará providências para início do processo de troca ou devolução.
Caso não tenhamos o mesmo produto disponível em nossos estoques para troca, o cliente poderá escolher uma das seguintes opções:

Opção A – O cliente poderá devolver o produto defeituoso e receber o valor integral de tal produto, através de estorno no cartão de crédito utilizado para a compra ou depósito em conta corrente.
Opção B– O cliente poderá autorizar a troca do produto que estiver em desacordo com o pedido por produto similar ou de mesmo valor da mercadoria anteriormente adquirida.


Opção C – Caso o preço do produto similar seja superior ao preço do produto objeto de troca, a diferença deverá será paga pelo cliente. E, caso o preço do produto similar seja inferior ao preço do produto objeto de troca, a diferença será ressarcida ao cliente por meio de depósito em conta bancária a ser por ele indicada.

Opção D- Caso o produto que o cliente escolher para troca não estiver disponível e ou o cliente desejar esperar para realizar a mesma, será gerado um cupom de desconto exclusivo para que o mesmo possa utilizá-lo em um prazo máximo de até 60 dias da conclusão do tramite de troca e geração do cupom de desconto.

1.1Troca por erro operacional

No caso de ser constatado erro na quantidade ou tipo de produtos no ato do recebimento de mercadoria, o cliente não deve aceitar a entrega e deve entrar em contato com nossa Central de Atendimento, através de e-mail sacdocesanamaria@gmail.com ou telefone (64) 99922-4549. Caso o produto tenha sido aceito, o cliente deverá entrar em contato conosco por meio de nossa Central de Atendimento ou e-mail para darmos início ao processo de troca, com o prazo máximo de 36 horas após o recebimento. O cliente deve registrar por meio de vídeo e fotos os produtos que tenham sido entregues erroneamente para que assim facilite e agilize a resolução do problema.


*O cliente sempre deverá devolver a mercadoria nas seguintes condições: na embalagem original, sem indícios de estrago ou consumo e acompanhado da nota fiscal. Caso os produtos sejam abertos, seus lacres violados e ou consumidos qualquer quantidade do mesmo, o processo de troca não será aceito.
Neste caso os produtos deverão ser postados numa agência dos Correios, com todas as despesas pagas pela Doces Ana Maria. Quando a encomenda for recebida de volta, a Doces Ana Maria adotará providências realizando a troca.

1.2Troca em decorrência do recebimento do produto fora das especificações

Assumimos total responsabilidade pela troca ou ressarcimento integral de produtos que sejam entregues com avarias ou vícios de quantidade/ qualidade da compra. Pedidos com atraso de entrega, será avaliado com a transportadora o fato ocorrido e se constatado que ele tenha ocorrido por atraso Da Doces Ana Maria a mesma se responsabiliza pelo ato, caso contrário iremos intermediar a negociação com a transportadora.
Favor entrar em contato com nossa Central de Atendimento, através do Whatsapp (64) 99922-4549 ou pelo e-mail sacdocesanamaria@gmail.com

*O cliente sempre deverá devolver a mercadoria nas seguintes condições: na embalagem original, sem indícios de estrago ou consumo e acompanhado da nota fiscal. Caso os produtos sejam abertos, seus lacres violados e ou consumidos qualquer quantidade dele, o processo de troca não será aceito.

Neste caso os produtos deverão ser postados numa agência dos Correios, com todas as despesas pagas pela Doces Ana Maria. Quando a encomenda for recebida de volta, a Doces Ana Maria adotará providências para a realização da troca.


Caso a compra seja entregue fora do prazo máximo acordado, o cliente poderá recusar a sua entrega ou devolver toda a compra. Nesse caso, o valor integral do pedido será estornado, no cartão de crédito utilizado para a compra, ou será providenciado o depósito do valor pago em conta bancária. Nas demais formas de pagamento, o valor pago será restituído mediante depósito em conta bancária. Para que a devolução seja aceita, com o respectivo estorno do valor da compra, é necessário que as embalagens não estejam violadas ou danificadas. As mercadorias em devolução deverão estar acompanhadas da nota fiscal,

2- Cancelamentos e desistência de pedidos

 2.1 Cancelamento de pedidos por iniciativa da Doces Ana Maria

A Doces Ana Maria poderá cancelar o pedido do comprador, mediante as seguintes situações:


2.1.1– Se a instituição financeira não aprovar/autorizar o pagamento solicitado via cartão de crédito ou débito ou se o valor do pagamento via boleto bancário não for compensado no período de 4 dias úteis. Neste caso, entraremos em contato com o comprador, pois é possível que a forma de pagamento seja alterada, visando o não cancelamento automático. Se continuarmos impossibilitados após 3 tentativas distintas de mudança da forma de pagamento, cancelaremos o pedido.

2.1.2– Se houver inconsistência de dados preenchidos no pedido que nos impossibilitem finalizar o processo de compra, entraremos em contato através e e-mail ou de nossa Central de Atendimento visando finalizar o pedido. Se continuarmos impossibilitados após 3 tentativas distintas de atualização dos dados, cancelaremos o pedido.


2.1.3– Na ausência do responsável para recebimento dos produtos, uma vez que os Correios farão 3 tentativas de entrega.
Nestes casos, o valor do pedido será estornado no cartão de crédito utilizado para a compra ou será depositado na conta bancária do cliente, descontado os valores do frete.

2.2Desistencia de pedido por iniciativa do cliente (antes do envio do pedido):

Os cancelamentos serão realizados desde que o pedido ainda não tenha sido processado ou enviado. Para realizar o procedimento clique no link ‘Meus Pedidos’ onde poderá ser consultado o status de entrega, se este constar como “Pedido em andamento”, ou seja, se os produtos não tiverem sido despachados, o cancelamento deverá ser solicitado em nossa Central de Atendimento, através do e-mail 
Neste caso, o pedido cancelado terá ressarcimento integral, incluindo o serviço de entrega (frete). Se o pagamento for realizado via cartão de crédito e o pagamento já tenha sido debitado em conta, será descontado a taxa de cancelamento de compra, caso a operadora de cartões cobre da vendedora.

2.3 Desistência de pedido por iniciativa do cliente (no ato da entrega):

Caso o pedido já tenha sido processado e enviado, o cliente deverá recusar o recebimento no momento da entrega, solicitando o cancelamento e a restituição integral do valor pago pelo (s) produto (s), descontando o valor do frete.
Para viabilização deste tipo de cancelamento, é necessário que o cliente entre em contato com a nossa Central de Atendimento através do e-mail e solicite o início do processo. A confirmação de cancelamento se dará através do mesmo.
Quando a encomenda for recebida de volta, a Mazé Doces adotará providências realizando o reembolso. Se o pagamento for realizado via cartão de crédito e o pagamento já tenha sido debitado em conta, será descontado a taxa de cancelamento de compra, caso a operadora de cartões cobre da vendedora.

2.4 Desistência de pedido por iniciativa do cliente (após a entrega):

A desistência ou arrependimento deve ocorrer no prazo de até 24 horas (vinte e quatro) a partir do recebimento do produto por se tratar de produto perecível.
A solicitação de desistência deverá ser feita por meio da nossa Central de Atendimento, pelo telefone (64)999224549 A mercadoria deverá ser devolvida em sua embalagem original, que não pode ter sido violada e que deve estar sem qualquer tipo de dano e acompanhado de sua respectiva nota fiscal.
Caso os produtos já tenham sido recebidos deverão ser postados numa agência dos Correios, com todas as despesas pagas pelo comprador. Quando a encomenda for recebida de volta, a Doces Ana Maria adotará providências e os valores serão restituídos ao cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para a realização da compra e descontados os valores dos fretes. Se o pagamento for realizado via cartão de crédito e o pagamento já tenha sido debitado em conta, será descontado a taxa de cancelamento de compra, caso a operadora de cartões cobre da vendedora. O cliente também poderá solicitar um cupom no valor da compra- valor do produto- e o mesmo ser utilizado na compra de algum de nossos produtos em um prazo máximo de 60 dias corridos.

  1. Formas de Restituição

– Estorno em cartão: exclusivo para pedidos pagos em cartão de crédito. O prazo do estorno seguirá as regras da administradora do cartão, podendo demorar de uma a duas faturas dependendo da data de vencimento de sua fatura;
– Reembolso em conta corrente: para pedidos pagos em boleto o valor poderá ser reembolsado em uma conta corrente, de mesma titularidade do responsável pelo pedido (CPF idêntico). O prazo do reembolso dependerá da acurácia dos dados e seguirá as regras do banco recebedor do crédito.
– Caso o cliente não possua uma conta bancária, a Doces Ana Maria entrará em contato com ele, informando que o valor a receber encontra-se disponível no Correios, para ser retirado.

****Nos casos de desistência por:

-2.4 Desistência de pedido por iniciativa do cliente (após a entrega)

-2.3 Desistência de pedido por iniciativa do cliente (no ato da entrega)

-2.2Desistencia de pedido por iniciativa do cliente (antes do envio do pedido)

Se o pagamento tiver sido realizado via cartão de crédito, o valor da taxa de administração vigente no ato da compra pela operadora de cartão, serão descontados na restituição ao cliente.

  1. Informações Complementares

Caso o cliente deseje retificar ou ajustar o pedido, poderá fazê-lo por meio de contato pela nossa Central de Atendimento, sendo que, caso seja necessário uma segunda entrega, haverá cobrança de nova taxa de entrega.
No caso de alguns produtos constantes no pedido não serem entregues, o cliente deverá recusar a mercadoria no ato da entrega e se verificado posteriormente deverá comunicar tal fato a nossa Central de Atendimento no prazo máximo de 24h.
Caso tenha qualquer dúvida que não tenha sido esclarecida sobre os procedimentos de trocas ou devoluções, pedimos a gentileza de entrar em contato com nossa Central de Atendimento através do e-mail: 

POLÍTICA DE FRETE

A postagem dos pedidos é realizada após a confirmação do pagamento, seja em Cartão de Crédito, Boleto Bancário ou Transferência ou PIX. Durante todo o processo de envio você pode acompanhar o passo a passo da Entrega através de sua conta ou através dos códigos de rastreamento enviado ao e-mail de cadastro.


Informamos o status da entrega a cada etapa no e-mail de seu cadastro.
Para calcular o valor do frete referente ao pedido, basta informar o CEP de destino no campo “Calcular Frete”, disponível em seu carrinho de compras, na página de produto. O custo dependerá da região de entrega, do peso, dimensões e valor do(s) produto(s) e será adicionado ao valor total da compra.
Nossa parceria com os Correios é a garantia de rapidez e segurança nas suas compras!

1 SERVIÇO DE ENTREGA
-Pedidos por cartão: A liberação pela administradora de cartão pode demorar até 48 horas. Compras feitas e aprovadas até a meia-noite serão despachadas em até 3 dias úteis. Pedidos feitos aos sábados, domingos ou feriados serão despachados no segundo dia útil após a confirmação de pagamento.

-Pedidos realizados por boletos: A liberação para entrega em 2 (dois) dias úteis após a confirmação do pagamento, lembrando que o boleto pode demorar até 4 dias úteis para atualizar no sistema como pago.

-Pagamentos via PIX: A liberação dos pedidos para entrega será disponibilizada de imediato no próximo dia útil, em no máximo dois dias úteis para a transportadora.


A entrega será feita conforme o prazo determinado pelos Correios para o CEP da região, informado na hora da compra.


Importante: Em algumas localidades podem ocorrer atrasos por parte dos Correios, devido a procedimentos internos que variam de acordo com a agência, como por exemplo: entregas através de escoltas ou solicitações de retiradas nas agências próximas ao endereço solicitado. Caso sua região esteja dentro dessa localidade, nossa Central de Atendimento entrará em contato para avisá-lo.

2 PRAZO DE ENTREGA


Os prazos podem variar de acordo com o CEP e Região.
O prazo de entrega varia de acordo com a cidade e estado da compra. Esse prazo começa a ser contado a partir da autorização da compra pela administradora do Cartão de Crédito ou pagamento do Boleto Bancário (à vista).
Para simular o tempo de entrega, o procedimento é o mesmo utilizado para calcular o frete, na sequência, as informações relacionadas a opções de entrega, valores e prazo serão apresentados.

3 ORIENTAÇÕES SOBRE A ENTREGA E CONTAGEM DOS PRAZOS:

– Será considerado o dia da aprovação do pagamento e não o momento da sua compra, iniciando a contagem no próximo dia útil seguinte;
– Em caso de ausência do destinatário, os Correios têm o compromisso de realizar até três tentativas de entrega, em dias alternados, com intervalos de até 48 horas entre uma e outra. Caso as três tentativas resultem em insucesso, o pedido retornará ao CEP de origem, ou seja, para a Doces Ana Maria.
-É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa maior de 18 anos com documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo (porteiros ou familiares).


***Para que seja feita nova tentativa de entrega é preciso confirmar o endereço. O prazo para reenvio do produto será o mesmo informado na finalização do pedido, contado a partir da confirmação do endereço. Caso ocorra uma segunda etapa de tentativa de entrega e a mesma não tenha êxito, o produto será retornado a Doces Ana Maria e será cobrado por nova tentativa de entrega e ou o mesmo pedido poderá sofrer cancelamento de compra e o valor dos produtos serão ressarcidos ao comprador, debitados deste as taxas bancarias caso tenham sido cobradas da vendedora, ou seja, será devolvido apenas o valor líquido da compra realizada, abatendo também as taxas de entrega e tentativas de entregas extras.


-As datas de entrega são estimadas, podendo haver pequenos atrasos devido a fatores externos, tais como chuvas em excesso e entrega em regiões de difícil acesso como comunidades e zonas rurais.

Caso tenha qualquer dúvida que não tenha sido esclarecida sobre os procedimentos de fretes, pedimos a gentileza de entrar em contato com nossa Central de Atendimento através do Whatsapp (64) 99922-4549 ou pelo e-mail sacdocesanamaria@gmail.com

 

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